As forças de segurança de Roraima avaliaram como tranquila a operação das eleições suplementares realizadas no último domingo, dia 21, em todo o Estado. A Polícia Militar mobilizou mais de 1.200 policiais e manteve efetivo nos 348 locais de votação distribuídos nos 15 municípios, além de reforçar o policiamento em pontos estratégicos. Já a Polícia Civil empregou 124 policiais e 42 viaturas, com equipes distribuídas em todos os municípios.
O trabalho integrado com a Justiça Eleitoral, a Polícia Federal e demais órgãos garantiu a preservação da ordem pública e a prevenção de crimes eleitorais. A Polícia Civil também realizou ações de fiscalização e orientação sobre o cumprimento da legislação, incluindo a lei seca. Com a atuação conjunta, não houve registros de ocorrências graves, assegurando que a votação ocorresse dentro da normalidade. A capital concentrou maior contingente, com 11 equipes, enquanto o interior recebeu reforço de unidades de apoio tático.
Saiba mais com Lauany Gonçalves
Foto: Ewerthon Souza

