A eleição suplementar para o governo de Roraima, realizada no último domingo (21), terminou com a vitória de Arthur Henrique, do PL, que recebeu 160.004 votos, o equivalente a 60,87% dos votos válidos. Ele superou o governador interino, Soldado Sampaio, que obteve 93.897 votos (35,72%), e a candidata Nelita Franck, que ficou em terceiro lugar com 8.948 votos (3,40%).
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima havia indeferido seu registro por entender que não foram cumpridos prazos de desincompatibilização. A defesa recorreu ao TSE, que ainda analisa o caso. Enquanto não houver decisão definitiva da Justiça Eleitoral, Soldado Sampaio permanece no comando do governo de Roraima como governador interino. Caso o TSE reconheça a validade da candidatura de Arthur Henrique, ele poderá ser proclamado eleito e assumir o mandato tampão até o fim do atual período de governo. Se a candidatura for indeferida, novas medidas serão definidas conforme a legislação eleitoral.
Acompanhe com Luana de Oliveira
Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

